PIPA - RN
- navegueaqui
- 11 de abr. de 2013
- 2 min de leitura
O nosso passeio pelo litoral sul começou lá pelas 8 horas da manhã. A van nos pegou na pousada( R$ 30 por pessoa), a previsão de chegada em Pipa era depois do almoço, já que o passeio contava com várias paradas em pontos turísticos da região. A primeira parada foi na Barreira do Inferno, uma base da Força Aérea para lançamento de foguetes, e em seguida omaior cajueiro do mundo em Pirangi do Norte. Para entrar na área do cajueiro é preciso pagar 3 reais, lá dentro tive a impressão de estar em meio a várias árvores só que na verdade era apenas um enorme pé de caju. O Cajueiro não está somente dentro da área de visitação, suas raízes chegam até rodovias distantes. Também subimos ao mirante para avistar a cidade e a árvore. Logo em frente você será atraído pelas piadas do Dr. Castanha, um vendedor de castanhas muito criativo. As castanhas são saborosas, mas você encontra castanhas parecidas em outros pontos em Natal também.
Na Lagoa de Arituba o carro parou para conhecermos, tem alguns restaurantes e fizemos um passeio de pedalinho na lagoa de águas cristalinas, demoramos uns 20 minutos por lá. Esta região têm muitas lagoas, lagoa do bonfim, lagoa do carcará, lagoa de guaraíras. Paramos noMirante dos Golfinhos com uma vista muito bonita e chegamos emTibau do Sul, um lugar encantador. Sentamos numa espreguiçadeira em uma das barracas, o visual do encontro entre o rio e o mar é incrível. Lá você pode fazer passeio de buggy, passeio de barco, mas ficaria cansativo, preferimos almoçar um caranguejo no côco (R$ 2,50 a unidade) e curtir Tibau do Sul. Algumas pessoas que estavam conosco fizeram o passeio de barco, mas o tempo não ajudou. Caiu uma baita chuva! O tempo fechou e a sorte é que estávamos saboreando nossos caranguejos. Poucos minutos depois a chuva parou e aproveitamos para caminhar pela praia.
Finalmente chegamos a Pipa! O vilarejo é muito charmoso e a praia é paradisíaca. Pipa tem várias praias, paramos logo na Praia da Pipa, a mais central. Repleta de barracas e bastante movimentada, com a maré baixa ganha piscinas naturais de águas mornas. Com a maré baixa você pode ir caminhando pela areia até a Praia do Amor, mas fomos por cima já que a maré estava cheia. Fomos pela escadaria próxima ao estacionamento que beira o final da rua principal e andamos por uma trilha com uma vista linda dos chapadões e falésias. Do alto dá pra ver formações rochosas bem diferentes do que costumamos ver em outras praias, rochas pretas esculpidas pela natureza e nas piscinas podemos encontrar pedras em formato de coração. A praia do amor é apaixonante! Conhecemos rapidamente a Praia do Moleque, a preferida dos surfistas, o difícil acesso pelas escadarias improvisadas nas falésias aumenta ainda mais o seu charme. Por fim voltamos ao centro de Pipa e entramos na Van, mas antes de retornar para Natal fizemos uma parada no Mirante do Chapadão e nos encantamos com a vista de Pipa e suas praias.
Comments